Nos últimos dias, tem circulado em Uberlândia uma mensagem falsa alegando que a candidata à prefeita, Dandara (PT), não gosta da Missão Sal da Terra e que, se eleita, demitiria colaboradores da instituição. Essa informação é totalmente infundada e visa apenas desinformar a população.
Dandara reafirma que, em seu governo, todos os trabalhadores, diretos e indiretos, serão valorizados e terão seus direitos plenamente garantidos. Além disso, o governo honrará todos os contratos vigentes, seja com a Missão Sal da Terra, seja com outras instituições. Não haverá demissões arbitrárias nem perseguições.
Sobre os servidores terceirizados, a posição da campanha de Dandara é clara: ela não é contra os terceirizados, mas defende a realização de concursos públicos para as atividades-fim do município, como a gestão da saúde, que é uma competência constitucional. A preocupação central é que, ao permitir que organizações privadas assumam essas responsabilidades visando lucro, pode-se abrir caminho para a precarização dos serviços e a pressão sobre os trabalhadores, inclusive os terceirizados.
Dandara está comprometida em respeitar e valorizar os trabalhadores que dedicam suas vidas ao serviço público. Em sua administração, a perseguição política que ocorre atualmente na prefeitura será firmemente combatida. O compromisso é com uma gestão justa, transparente e que valoriza cada profissional.
Não se deixem enganar por boatos mal-intencionados. Dandara está determinada a cuidar das pessoas e preparar Uberlândia para o futuro. E, caso algum trabalhador sofra assédio moral, é importante lembrar que denúncias podem ser feitas ao Ministério Público do Trabalho, através do número 158.